sexta-feira, 15 de maio de 2009

A História


No início de 2007, através do Orkut, um grupo de tricolores residentes na capital mineira tem a idéia de se reunir em algum bar de Belo Horizonte para acompanhar os jogos do Fluminense. Essa reunião ocorre no primeiro jogo da Taça Rio, dia 11 de março, numa partida contra o Cabofriense, com apenas 2 tricolores em um bar de botafoguenses. Apesar da rivalidade, foram bem recebidos e puderam comemorar uma vitória de virada por 3 a 1.
No jogo seguinte, a torcida começa a crescer tendo cerca de 7 torcedores, que a partir dali se reúnem em todos os jogos, dando início à Flumineiros.
Que começa a querer independência e sai do bar da torcida rival a procura de um bar para tricolores.
Após várias procuras, o grupo se instala num bar para acompanhar a Copa do Brasil. Aos trancos e barrancos o Fluminense vai avançando na competição, e começa a encher de torcedores no bar. Cada um mais apaixonado pelo Fluminense do que o outro, cada um mais empolgado com a Flumineiros do que o outro. Até que embalado por Adriano Magrão, o Fluminense chega à final da competição. Proporcionando então a primeira excursão ao Maraca. Jogo não muito animador, terminado com empate de 1 a 1.
Mas, no jogo de volta da decisão, com o bar tricolor lotado como nunca havia estado antes, Roger faz o gol do título tricolor!
O tempo passa, e a torcida só vai se solidificando. Ficando cada vez mais unida.
Até que chega o dia da estréia na Libertadores. Com a campanha épica do tricolor, o bar fica superlotado jogo pós jogo, proporcionando também várias excursões ao Maracanã.
Não há dúvidas de que a existência dessa comunidade tricolor em Belo horizonte, não seria possível se não houvesse o esforço dos membros em manter a união da torcida. Esse é o comprometimento que eles têm uns com os outros. Isso é o que faz com que a Flumineiros cresça mais a cada dia.Atualmente, a Flumineiros tem como sua casa o bar localizado na Rua Bernardo Guimarães 1045 (entre Av.Brasil e Alagoas), no bairro Funcionários. É lá que a torcida se reúne para acompanhar todos os jogos do Fluminense. Sejam bem vindos e sintam-se em casa!

Saudações Tricolores!!!

6 comentários:

  1. Muitobom mais este canal de comunicação. Tive a oportunidade de conhecer este fantástico grupo por ocasião de minha passagem por BH. Deixo aqui, mais uma vez registrado meu agradecimento e principalmente para aqueles que vierem um dia ao Rio, caso necessitem de algum apoio é só me ligar. 9965-5451. Todos ao maraca na 4a. Abçs, Helinho

    ResponderExcluir
  2. Boa história!
    Qdo for para BH irei assistir um jogo no bar com vcs!!
    Saudações Tricolores de Raphael de Juiz de Fora!

    ResponderExcluir
  3. É isso aí Guá! Belíssima iniciativa! Parabéns! Parabéns tb para essa grande família que é a Flumineiros!
    Fluzão rumo aos títulos sempre!!

    Abraços!
    ST

    Victor

    ResponderExcluir
  4. Gua,
    parabéns pela iniciativa de criar mais este espaço para a Flumineiros.
    Saudações Tricolores,
    Juliano

    ResponderExcluir
  5. Prezados TRICOLORES,
    Como faço para tornar-me sócio desta TORCIDA !!!!
    Grato e um abraço
    Manoel Vicente Romano

    ResponderExcluir
  6. Bom dia gostaria de saber vai muito torcedor do flusão nesse local

    ResponderExcluir